domingo, 31 de maio de 2009

Entrar a perder...cedo resolveu

A Novasemente no ultimo jogo da época em sua casa recebeu a Casa do Porto e foi copiosamente batida por 2-6 num jogo sem grande história, pois no fundo o jogo resume-se aos primeiros 4m, quando a Casa do Porto de Lourosa aproveitou para neste período com três remates fazer três golos o que praticamente resolveu a partida.
Com três golos muito cedo sofridos, o nosso técnico pediu de imediato um minuto de desconto para corrigir tamanha desconcentracção e a equipa veio mais determinada para o restante e fez o 1-3 à passagem dos 12' e podia ter reduzido ainda mais até ao intervalo, mas Paulo Santos foi defendendo o necessário e impedindo este melhor desempenho nos ultimos minutos do primeiro periodo.
No segundo tempo a Casa do Porto aumentou a vantagem para 1-4 e pouco depois decidiu por completo a partida, com o guarda redes adversário Paulo Santos de seguida a fazer um golo de antologia com chápeu de baliza a baliza. Até ao final mais um golo para cada lado com Mitch e fazer um belo golo apôs rasgo individual.
Vitória certa da Casa do Porto embora algo exagerada, que entrando determinada resolveu praticamente o jogo nos primeiros 4m, limitando-se depois a gerir o placard e aproveitar bem os nossos erros. Boa arbitragem de Alves de Pinho.
Equipa inicial: João, Tiago, Dogaz, Mitch e Sergio Lima.
Jogaram ainda: Bruno, Serra, Vieira, Lino e Nuno
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: cartão amarelo a Tiago.
Ao intervalo: 1-3.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crecor leva três atletas da Novasemente

A Direcção da Crecor contratou já durante o mês de Abril, três atletas da equipa da Novasemente para reforçar a sua equipa na próxima época para a III divisão nacional.
Apesar de ainda jovens, Nuno Claro, Diogo Rocha (Dogaz) e Lino Valente que era o unico que necessitava de carta de desvinculação, vão assim regressar aos nacionais.
Todos eles foram este ano sempre muito utilizados pela nosso treinador Paulo Lima e sempre demonstraram uma qualidade de jogo muito evoluída, sendo ambos atletas das camadas jovens do clube onde foram campeões distritais de Aveiro pela equipa de juniores.

sábado, 23 de maio de 2009

Pareceu fácil, mas não o foi

A deslocação ao terreno do primeiro classificado acabou por mostrar uma Novasemente mais competitiva e equilibrada em relação aos ultimos jogos, fruto finalmente do regresso de mais alguns jogadores, mas acabou por perder por 5-1 em casa do Futsal Azemeis pese embora a boa réplica dada.
No entanto, não se pense que foi fácil para o líder vencer, pois teve que se aplicar a fundo e foi mesmo já dentro dos ultimos cinco minutos que Paulo Azevedo resolveu a partida quando fez o 3-1.
A Novasemente entrou tranquila com o objectivo de disputar o jogo e cedo Tiago colocou a nossa equipa em vantagem. Contudo foi sol de pouca dura, pois falha defensiva deu rapidamente o empate. O Azemeis ia assumindo o jogo e fez o 2-1 com excelente golo de Bruno que meteu a bola no ângulo, mas até ao intervalo assistimos a uma Novasemene personalizada que podia ter marcado em algumas situações de contra ataque, pese embora um maior dominio do Futsal Azemeis, mas sem pouca profundidade.
Veio o segundo tempo e a Novasemente manteve-se organizada a defender e Maradona chegou atrasado a uma bola ao segundo poste com a baliza escancarada que poderia ter dado o empate.
O jogo estava equilibrado, a Novasemente estava a incomodar lentamente e o Azemeis não encontrava soluções colectivas para criar perigo junto da nossa baliza e já detinha as cinco faltas.
Contudo quando ninguêm esperava a pouco mais de 4m do fim, Paulo Azevedo tirou um coelho da cartola e fez um grande golo com remate colocado que deu o 3-1, praticamente resolvendo o jogo individualmente.
Na sequencia desse lance o nosso técnico arriscou tudo de seguida fazendo entrar um jogador para o 5x4 no lugar do seu guarda redes, mas dois erros permitiram mais dois golos do líder que aproveitaram a baliza deserta perto do fim.
O resultado final é extremamente pesado para a nossa equipa, pois não demonstra o equilibrio que sempre existiu, num jogo em que as individualidades do Futsal Azemeis acabaram por fazer a diferença resolvendo com o segundo e terceiro golos em lances individuais, inesperadamente, quando a sua equipa não o conseguia fazer, pois não encontrava argumentos para tal. Excelente arbitragem de Jaime.
Equipa inicial: João, Vieira, Tiago, Dogaz e Maradona.
Jogaram ainda: Serra, Mitch, Sergio e Nuno
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: cartão amarelo a Nuno.
Ao intervalo: 2-1.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Paulo Lima em entrevista na RCF

O treinador da nossa equipa sénior, Paulo Lima é um dos convidados de honra, do programa Fórum Futsal, da Rádio Clube da Feira, que irá para o ar amanhã dia 20, pelas 19.30H, como habitualmente todas as semanas.
Este programa vai contar, também, com a presença de elementos ligados ao futsal do SJ Vêr. Quem estiver interessado em ouvir pode fazê-lo através dos 104,70 na rádio (FM), ou na internet atravês da sua edição online em www.radioclubedafeira.pt.

domingo, 17 de maio de 2009

Empatados no ritmo de jogo

Uma Novasemente a rodar os seus atletas e ainda limitada de opções e que vem a receber a conta gotas aos poucos os seus jogadores vindos de lesões e castigos, recebeu o "aflito" Luso Venezolano que necessitava de três pontos para garantir a permanencia e acabou por ceder um empate a uma bola num jogo morno e algo lento, principalmente no primeiro tempo.
A nossa equipa até entrou bem e Nito à meia volta inaugurou o marcador, mas o Luso a precisar de vencer foi aos poucos forçando e acabou por empatar apôs falha defensiva. Neste periodo o Luso incomodou ligeiramente o nosso guarda redes João, enquanto que a Novasemente escassos remates fez à baliza e ia jogando a ritmo lento sem grande objectividade.
No segundo tempo a unica equipa que criou perigo foi sempre a Novasemente perante um Luso muito fechado no seu meio campo que apostava no contra ataque. Mesmo não realizando uma exibição de encher o olho, a Novasemente teve três soberanas oportunidades para marcar, mas Nito em duas delas e Tiago a tentar um chapéu quando estavam isolados e em clara situação de golo, fizeram o mais dificil, não conseguiram materializar este ascendente.
O empate acaba por se aceitar, mas a haver um vencedor seria claramente a equipa da Novasemente principalmente pelo que fez no segundo tempo. Excelente arbitragem
Equipa inicial: João, Vieira, Tiago, Dogaz e Nito.
Jogaram ainda: Bruno (GR), Serra, Maradona, Sergio e Nuno
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: cartão amarelo a Nuno.
Ao intervalo: 1-1.

sábado, 9 de maio de 2009

Suar para empatar no Nege

A Novasemente teve que se aplicar para conseguir obter um empate no terreno do Nege a cinco bolas denotando evidente falta de frescura fisica na parte final.
Aproveitando uma desconcentracação defensiva o Nege inaugurou o marcador mas Dogaz com remate de longe empatou a partiuda na sequencia de livre.
A exbição da nossa equipa não era a melhor e o adversário aproveitou para em nova desconcentração fazer mais dois golos com a nossa equipa a mostrar-se passiva.
Contudo a entrada de Nito revolucionou a partida e apôs assistencia deste Diogo reduziu e Nito mais tarde empatou oportunamente fruto duma maior dinamida imprimida e pressão sobre a bola.
No segundo tempo a Novasemente entrou mais determinada mas contra a corrente o Nege fez o 4-3 mas Dogaz empatou novamente. Com uma hesitação defensiva o Nege fez o 5-4, mas apôs assistência de Maradona Vieira estabeleceu o resultado final à boca da baliza.
O empate aceita-se já que apesar dum maior dominio e atitude principalmente no segundo tempo,o adversário também teve oportunidades em contra ataque que incomodaram bastante a nossa equipa. Excelente arbitragem de Nuno Branco.
Equipa inicial: Bruno, Vieira, Tiago, Diogo e Serra.
Jogaram ainda: João, Nito, Maradona e Dogaz
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Não houve cartões.
Ao intervalo: 3-3.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ribeiro deixou a Novasemente

O nosso experiente Guarda Redes Pedro Ribeiro deixou a Novasemente e não vai realizar mais nenhum jogo oficial pela nossa equipa durante esta época, alegando problemas de caracter particular e profissional.
Ao Ribeiro, enviamos os nossos mais sinceros agradecimentos pela sua postura e colaboração ao longo da época, desejando-lhe obviamente a melhor sorte para o futuro.
Eis a mensagem que o atleta nos deixou :
"Decidi apartir de hoje abandonar a equipa de futsal da Novasemente. Os motivos de tal atitude devesse a problemas de caracter particular e profissional que não me deixam tempo necessário para continuar a 100% com a equipa.
Queria agradecer a todos os envolvidos neste projecto por todos os momentos (bons e maus), servindo todos eles para o meu amadurecimento a nível pessoal como a nível do desportivo.
Um abraço especial aos meus amigos de outras lutas Diogo, Nito e Gonzaga. Tiago, Vieira e Serra foi um prazer conhece-los e partilhar o balneario convosco. Aos nossos miudos desejo a maiores felicidades e que podem contar com o "velhote para o que precisarem.
Aos Directores deste clube (Jorge e Luis) é um prazer ser vosso amigo e desejo aos dois muitas felicidades na nova aventura.
Ao Paulo Lima o meu muito obrigado por mais uma vez confiar em mim neste projecto, mesmo eu sendo um atleta mandrião... Um abraço aos restantes e muito obrigado.
Isto não é um adeus, mas um até ao meu regresso, que poderá ser na nova epoca se alguem me quiser aturar...:) Ribeiro 20 "

domingo, 3 de maio de 2009

Normalmente de regresso aos triunfos

Alguns jogos depois e já com um numero de jogadores suplentes minimamente disponiveis para o jogo, o que não acontecia à cinco jornadas, eis que a Novasemente regressa aos triunfos e logo com uma goleada com o aflito atómicos por 10-3.
Pese embora o fraco inicio de jogo que permitiu ao adversário inclusive adiantar-se no marcador, a Novasemente foi equilibrando a contenda até que eis que o regressado Gonzaga voltou aos golos e bisou antes do intervalo dando o volte face no marcador, com duas assistencias primorosas do outro regressado Maradona, apôs um ajustar de agulhas da equipa.
Neste periodo ainda a registar a expulsão de Mitch dentro do ultimo minuto que obrigou a Novasemente a actuar com menos um homem, aproveitando o Atómicos para fazer subir um jogador como guarda redes passando a actuar em 5x3 jogadores de campo.
Regressadas as duas equipas do balneário e prontas a cumprir o tempo que restava da expulsão em 5x3, eis que diogo no pontapé inicial de reabertura faz um magnifico chapéu que dá o 3-1 tranquilizando a nossa equipa dando o mote que faltava. Volvidos os segundos que restavam em inferioridade numérica, o Atómicos continuou a arriscar tudo em 5x4, mas Dogaz amplia para 4-1 e pouco depois Diogo faz o 5-1 em novo contra ataque, matando praticamente o jogo aos 25'.
Até ao final só deu Novasemente que foi gerindo o resultado com o adversário a tentar reduzir, mas a superioridade era evidente o que permitiu ainda a Gonzaga bisar novamente, tendo marcando os restantes tentos Maradona, Paulo Serra e Tiago.
Vitória certa da Novasemente que foi realista na sua exibição, jogando o quanto baste para alcançar os três pontos, aproveitando eficazmente os erros adversários. Boa arbitragem.
Equipa inicial: Bruno, Dogaz, Tiago, Mitch e Nito.
Jogaram ainda: João, Gonzaga, Diogo Gomes, Maradona e Paulo Serra
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: cartão amarelo a Tiago e vermelho directo a Mitch.
Ao intervalo: 1-0.