sábado, 23 de maio de 2009

Pareceu fácil, mas não o foi

A deslocação ao terreno do primeiro classificado acabou por mostrar uma Novasemente mais competitiva e equilibrada em relação aos ultimos jogos, fruto finalmente do regresso de mais alguns jogadores, mas acabou por perder por 5-1 em casa do Futsal Azemeis pese embora a boa réplica dada.
No entanto, não se pense que foi fácil para o líder vencer, pois teve que se aplicar a fundo e foi mesmo já dentro dos ultimos cinco minutos que Paulo Azevedo resolveu a partida quando fez o 3-1.
A Novasemente entrou tranquila com o objectivo de disputar o jogo e cedo Tiago colocou a nossa equipa em vantagem. Contudo foi sol de pouca dura, pois falha defensiva deu rapidamente o empate. O Azemeis ia assumindo o jogo e fez o 2-1 com excelente golo de Bruno que meteu a bola no ângulo, mas até ao intervalo assistimos a uma Novasemene personalizada que podia ter marcado em algumas situações de contra ataque, pese embora um maior dominio do Futsal Azemeis, mas sem pouca profundidade.
Veio o segundo tempo e a Novasemente manteve-se organizada a defender e Maradona chegou atrasado a uma bola ao segundo poste com a baliza escancarada que poderia ter dado o empate.
O jogo estava equilibrado, a Novasemente estava a incomodar lentamente e o Azemeis não encontrava soluções colectivas para criar perigo junto da nossa baliza e já detinha as cinco faltas.
Contudo quando ninguêm esperava a pouco mais de 4m do fim, Paulo Azevedo tirou um coelho da cartola e fez um grande golo com remate colocado que deu o 3-1, praticamente resolvendo o jogo individualmente.
Na sequencia desse lance o nosso técnico arriscou tudo de seguida fazendo entrar um jogador para o 5x4 no lugar do seu guarda redes, mas dois erros permitiram mais dois golos do líder que aproveitaram a baliza deserta perto do fim.
O resultado final é extremamente pesado para a nossa equipa, pois não demonstra o equilibrio que sempre existiu, num jogo em que as individualidades do Futsal Azemeis acabaram por fazer a diferença resolvendo com o segundo e terceiro golos em lances individuais, inesperadamente, quando a sua equipa não o conseguia fazer, pois não encontrava argumentos para tal. Excelente arbitragem de Jaime.
Equipa inicial: João, Vieira, Tiago, Dogaz e Maradona.
Jogaram ainda: Serra, Mitch, Sergio e Nuno
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: cartão amarelo a Nuno.
Ao intervalo: 2-1.

Sem comentários: