domingo, 22 de fevereiro de 2009

Líder teve que se aplicar a fundo

A Novasemente mesmo desfalcada de 6 elementos, no virar do campeonato para a segunda volta, foi a casa do líder ACR Vale Cambra realizar uma bela exibição, e poderia e merecia ter trazido outro resultado não fossem as falhas na concretização e as quatro bolas enviadas aos postes do adversário, obrigando o líder a ter que se aplicar a fundo para vencer por 5-3 e obter os três pontos.
O inicio de jogo da Novasemente foi desinibido e jogando aberto e olhos nos olhos aos 6’ os visitantes na transformação de um lançamento lateral abrimos o activo por Gonzaga. Pouco depois aos 12' Sérgio Lima aumenta o score para 0-2, quando a nossa equipa demonstrava superioridade e criava perigo constante e boas situações de finalização nas transições. Contudo, inesperadamente um pouco contra a corrente aos 15’ na sequência de um livre estudado, Carlitos ao segundo poste reduziu e decorridos alguns minutos, Marcos na transformação de uma grande penalidade empatou, quando viu o árbitro converter uma falta fora da area numa grande penalidade, num lance que suscitou bastantes dúvidas.
Ao intervalo o empate era bastante penalizador para a nossa equipa que tinha criado as melhores situações de golo vendo o adversário a chegar ao empate quando nada o fazia prevêr, com Maradona a ter ainda inclusive enviado uma bola ao poste no meio de outras nossas perdidas.
Na segunda parte, a equipa de Vale de Cambra entrou melhor e tudo fez para chegar à vitória no inicio e friamente aos 5’ colocou-se em vantagem aproveitando falha no acompanhamento e no minuto seguinte, aumentou a vantagem aproveitando perca de bola.
A Novasemente tinha abanado um pouco inesperadamente e tudo parecia indicar que o jogo, a partir deste momento, ia ser mais simples, mas a Novasemente não facilitou e corrigiu os erros e ainda conseguirmos colocar a diferença novamente em um golo por Diogo Gomes aos 29'. A nossa equipa passou então a ir em busca do empate, criou novas boas oportunidades para empatar e enviou ainda mais umas bolas aos postes por Maradona, Nuno e Diogo e pelo meio a ACR Vale de Cambra fez novo golo por Marcos com um remate à entrada da área fechou a contagem final. Antes do fim, a Novasemente actuou com o seu guarda redes avançado, mas que acabou por não dar frutos.
A nossa equipa merecia pelo menos um ponto, mas para vencer o ACR Vale Cambra, valeu-se de ser mais experiente, aproveitou soberbamente os erros da nossa equipa, que em jogo jogado nunca foi inferior ao líder, mas que pecou bastante na finalização, apanhando tambêm pela frente um Paulinho inspirado que ia defendendo tudo e que assim lhes garantiu três pontos que foram obtidos com sofrimento.
Árbitro : João Salgueiro
Equipa inicial: Ribeiro, Gonzaga, Vieira, Dogaz e Nuno.
Jogaram ainda: Sérgio Lima, Maradona, Paulo Serra e Diogo Gomes
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para Diogo e Maradona.
Ao intervalo: 2-2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Poderia-mos ter feito uma partida de carnaval neste jogo, atendendo as oportunidades e a boa exibição que fizemos. Parabens a todos os jogadores e equipa técnica que fazem parte deste grupo.
Resta-nos jogar assim até o final do campeonato.