quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Empate injusto diante do líder

A equipa da Novasemente recebeu em jogo antecipado da próxima jornada o Futsal Cidade de Lourosa, actual primeiro classificado do campeonato, a quem impôs um empate a uma bola, que acabou por saber a pouco perante o jogo realizado pela nossa equipa.
No primeiro tempo a Novasemente entrou desinibida e foi assumindo o jogo, mas no primeiro remate à baliza do adversário estes inesperadamente chegaram ao golo à passagem dos 6'. A nossa equipa reagiu, foi à procura do empate. Por alguns momentos o adversário criou perigo no contra ataque, mas correcções efectuadas, até ao intervalo a Novasemente foi reagindo mas o guardião adversário Hélder mostrava-se intransponível e ia segurando a vantagem.
Veio o segundo tempo e aqui só deu Novasemente. A nossa equipa assumiu por completo o dominio de jogo, e depois de tanto porfiar e de criar boas situações de golo em que fomos ineficazes, acabou por empatar por Gonzaga (na foto) aos 32', golo mais que merecido. Nos ultimos minutos o jogo repartiu-se mas a Novasemente nunca se incomodou, e sempre concentrada foi sustendo os Lourosenses, podendo mesmo chegar ao triunfo, não fosse alguma precipitação na hora do remate. O empate aceita-se, mas a existir um vencedor, sem duvida que seria a nossa equipa perante o jogo realizado. Excelente arbitragem.
Árbitro: Eduardo Coelho e Leandro Costa.
Equipa inicial: João, Vieira, Gonzaga, Nuno e Lino.
Jogaram ainda: Ribeiro, Dogas, Mitch, Tiago, Sérgio Lima e Nito.
Não utilizados : Bruno Silva

Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para Nuno e Gonzaga.
Ao intervalo: 0-1.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Adrep ultrapassada na Taça AF Aveiro

No passado fim de semana a equipa feminina deslocou-se a Palhaça para defrontar a ADREP, jogo este a contar para a segunda eliminatoria da Taça Distrital de Aveiro. Numa primeira parte de toada muito morna foram as visitadas que faziam aquecer a nossa guarda redes Carla com alguma das suas defesas que já nos habitua-mos a assistir. Por sua vez a nossa equipa chegava a baliza adversaria com alguma dificuldade e timidez, mas nunca fazendo rondar o perigo.
Na segunda parte Carlos Moreira fez entram Mafalda que imprimiu mais velocidade no ataque e logo na primeira vez que remata a baliza... vai a trave, parecia ser o mote para arrancar uma grande partida por parte desta jogadora. Foram sucedendo-se algumas oportunidades de parte a parte e não demorou muito até que Fernanda encontra-se o caminho do golo faltando 10 minutos aproximadamente para fim do jogo, num resalto de bola e ficando só com a guarda redes pela frente faz esta entram lentamente na baliza adversaria, dando assim a passagem a seguinte fase.
NB... de salientar a atitude das jogadoras que se encontravam no banco, que em nenhum momento deixaram de apoiar as suas colegas que se encontravam dentro do terreno de jogo. Parabens!!!
Equipa Inicial: Carla (Gr), Fernanda (cap), Daniela, Luisa, Trupa.
Jogaram ainda: Mafalda, Claudia.
Não utilizadas: Marlene, Patricia.
Treinador: Carlos Moreira
Ao intervalo: 0-0

domingo, 23 de novembro de 2008

Goleados no Saavedra Guedes

A nossa equipa foi goleada na deslocação ao terreno do Saavedra Guedes por 7-1, num triunfo justo, mas muito pesado da equipa da casa, que não espelha bem o equilibrio que existiu durante grande parte da partida.
A Novasemente entrou bem no jogo, impondo o seu ritmo e até estava a ser a melhor equipa em campo discutindo o jogo taco a taco, até que aproveitando um livre frontal, o Saavedra inaugurou o marcador sem ter ainda feito nada de muito de especial para tal. Depois disso tudo mudou e o Saavedra foi criando mais perigo em contra ataque aproveitando a desorganização momentânea da nossa equipa, que não se revelava muito objectiva.
Veio o segundo tempo, a Novasemente estava à procura do empate, e a criar perigo mas inesperadamente noutro lance de bola parada, o Saavedra aproveita da melhor forma um canto e aumenta a vantagem com remate inesperado. O jogo entrou nos ultimos dez minutos a Novasemente arriscou ainda mais e levou o terceiro tento em contra ataque. Quando faltavam quase 7' para o final, a Novasemente fez subir o seu guarda redes para fazer 5x4, mas levou mais quatro golos, sendo que dois deles foram de livre directo, e apenas um deles aproveitando a baliza deserta pela subida do nosso guardião. Pelo meio Nito conseguiu apontar o nosso tento de honra, num golo de belo efeito, pese embora mais algumas boas oportunidades que tivemos para marcar, mas que foram desperdiçadas e que poderiam dar mais justiça ao marcador. Excelente arbitragem.
Em jogo antecipado, na próxima 4ª feira a Novasemente recebe o primeiro classificado Futsal C. Lourosa pelas 21:30h na Nave de Espinho.
Árbitro: Alfredo Andrade.
Equipa inicial: Ribeiro, Vieira, Gonzaga, Nuno e Lino.
Jogaram ainda: João Mendes, Dogas, Mitch, Tiago, Sérgio Lima e Nito.
Não utilizados : Bruno Silva
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartões amarelos para Nuno e Tiago. Acumulação de amarelos para Gonzaga.
Ao intervalo: 1-0.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Novasemente recebe Casal para a Taça AFA

Realizou-se, hoje, na sede da A. F. Aveiro o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Aveiro que se vai realizar no dia 08 de Dezembro. À nossa equipa saiu, “na sorte”, a equipa do Casal, que actualmente milita uma divisão abaixo do nosso campeonato a meio da tabela classificativa. Eis o resultado do sorteio: Saavedra x Fundo Vila; ACR Cambra x Albergaria; Mealhada x Luso Venezolano; Atómicos x Vil. Bairro; Bairros x Nege;
Inter Caima x Arca; Futsal C. Lourosa x Gião; Futsal Azemeis x Sp. Silvalde; Isento : Branca Activa

domingo, 16 de novembro de 2008

Vitória sofrida diante do Mealhada

A Novasemente teve que sofrer para levar de vencida já muito perto do final por 2-1 a equipa do Mealhada, que deu boa réplica e que apenas foi derrotada já perto do final.
No primeiro tempo as equipas encaixaram-se mutuamente e numa toada algo morna, o nulo ao intervalo justificava-se plenamente pois não houve grandes situações de perigo para ambas as balizas, pese embora um maior dominio da Novasemente.
Já no segundo tempo tudo se alterou, principalmente a partir do momento em que a equipa do Mealhada inaugurou o marcador fruto duma melhor entrada em jogo durante este periodo. A partir daí, a Novasemente acentuou e aumentou ainda mais a sua pressão ofensiva e foi criando algumas situações de golo que não concretizava, com o Mealhada a responder apenas no contra ataque.
No entanto, foi já á entrada dos ultimos 3' que a Novasemente empatou por intermédio de Nito, pleno de oportunidade com um remate de bico. Quando já se adivinhava um empate, nos derradeiros segundos de jogo, num contra ataque superiormente conduzido por Gonzaga, o brasileiro arrancou por lá fora, estabelecendo o resultado final com um golo de belo efeito. Boa arbitragem.
Árbitro: Ramiro.
Equipa inicial: Bruno Silva, Vieira, Tiago, Gonzaga e Lino.
Jogaram ainda: Ribeiro, Dogas, Mitch, Nuno, Sérgio Lima e Nito.
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Não houve cartões.
Ao intervalo: 0-0.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Convocatória para recepção ao Mealhada

A Novasemente joga no próximo domingo, pelas 18h, na imponente Nave de Espinho, em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão, recebendo a equipa do Mealhada que vem de um moralizador triunfo diante da Casa do Porto.
Assim, passamos a publicar a ultima convocatória efectuada pelo nosso treinador para disputar a 5ª jornada deste campeonato:
G.Redes : Bruno e Ribeiro.
Jogadores de Campo : Vieira, Gonzaga, Nuno, Tiago, Mitch, Diogo Dogas, Lino, Nito e Sérgio Lima.
De fora da convocatória ficam : Zé Luis, João Mendes e André Martins.

Feminino desloca-se à Adrep para a taça

Realizou-se ontem o sorteio para a II eliminatória da Taça Distrital de Aveiro de Futsal Feminino, que ditou a viagem da nossa equipa até ao terreno da ADREP, nesta segunda eliminatória da Taça que acontecerá dia 22 de Novembro, pelas 21h.
Aqui fica o quadro dos outros jogos desta eliminatória: Ossela x Lourosa; Crecor x Gião; Saavedra x Vilamaiorense; Veiros x Parc

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assim não...

Na corga, o Gião bateu a Novasemente pro 3-1 e deu um passo para garantir o apuramento para a segunda fase, subindo à terceira posição, com as duas formações a actuarem bastante desfalcadas.
Após um inicio de campeonato muito bom, as pupilas de Carlos Moreira parecem ter invernado. Desta vez não sabendo aproveitar as oportunidades de golo que tiveram, depois em contra partida com tantos erros defensivos e tanta apatia na primeira parte, o resultado não poderia ser outro.
Apatia e desconcentração que se verificaram nos dois primeiros golos da equipa da casa, onde a jogadora "Piolho" consegue inaugurar o marcador e após alguns minutos quando na cobrança de um canto e a mesma atleta só teve o incomodo de empurrar a bola com o peito para as redes de Carla, estabelecendo o resultado ao intervalo, sem a Novasemente incomodar.
Vindas com outra atitude, as coisas alteraram-se e vinda a equipa mais afoita, numa jogada de insistência conseguiamos reduzir para 2-1 por intermedio de Daniela. Tivemos varias oportunidades para chegar a igualdade mas a pontaria desafinada e as boas defesas da guarda redes da casa evitavam o nosso segundo golo, até que veio erradamente a expulsão decide expulsar a jogadora Daniela com o segundo cartão amarelo alegando que empurrou a adversária contra os bancos, quando na verdade esta escorrega e desliza contra estes. No entanto foi já com as 5 jogadoras e a faltar poucos minutos para acabar o jogo que o Gião "mata" a partida.
De salientar que o resultado não mereçe qualquer tipo de contestação, mas num jogo onde se disputa o terceiro lugar do campeonato se calhar não era pior ter tido outro senhor e outra senhora a arbitrar, ou então ser alguem da bancada.
Equipa Inicial: Carla (gr), Fernanda (cap), Mafalfa, Daniela e Luisa.
Jogaram ainda: Trupa, Sonia, Marlene, Claudia.
Não Utilizada: Patricia (gr).
Treinador: Carlos Moreira
Ao intervalo: 2-0

domingo, 9 de novembro de 2008

Vitória sofrida diante do Esgueira

A Novasemente teve que se aplicar a fundo para levar de vencida por um escasso 4-3 a formação do Esgueira na I eliminatória da taça distrital da AF Aveiro.
O adversário apesar de militar na divisão inferior, foi dando boa réplica e apesar da Novasemente ter entrado bem na partida, não foi aproveitando as situações de finalização e o Esgueira adiantou-se no marcador contra a corrente do jogo. Pese embora a reviravolta da nossa equipa com os golos de Nuno e Vieira, o Esgueira responde da melhor forma e com alguma eficacia em esporádicos contra ataques trouxe a vantagem de 2-3 para o segundo tempo, aproveitando erros da nossa equipa.
No segundo tempo, com um jogo mais colectivo e com mais calculismo a Novasemente conseguiu impor-se e viu Vieira bisar na partida, empatando o encontro a três. Pese embora o dominio e volume de jogo ofensivo exercido durante todo o jogo, as já habituais falhas na concretização não permitiram mais golos anteriormente e foi já à entrada dos ultimos 4' que atravês de uma bonita jogada, Nuno (na foto) fez o seu segundo golo do jogo e estabeleceu o resultado final. Boa arbitragem.
Árbitro: Capela
Equipa inicial: Bruno Silva, Vieira, Tiago, Nuno e Lino.
Jogaram ainda: Ribeiro, Dogas, Mitch, Gonzaga, André Martins e Nito.
Treinador: Paulo Lima
Disciplina: Cartão amarelo para André, Lino e Tiago.
Ao intervalo: 2-3.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Jogo treino com o CIC Lobão

A Novasemente realizou esta terça feira na Nave de espinho, um jogo treino agradável diante da equipa do CIC Lobão, que serviu para as duas equipas prepararem o próximo jogo da Taça distrital, dando ritmo competitivo aos seus jogadores. No final, a nossa equipa venceu por esclarecedores 6-2. Os golos da Novasemente foram apontados por Dogas (2), Tiago, Mitch e André (2).