domingo, 29 de junho de 2008

Gonzaga regressa à Novasemente

O Brasileiro Alexandre Gonzaga é o mais recente reforço da equipa da Novasemente com vista à próxima época, tornando-se o 15º jogador do nosso futuro plantel.
Este é um regresso a casa, pois Gonzaga já tinha alinhado vários anos ao serviço do nosso clube na II divisão nacional, saindo depois para o Lamas futsal, clube onde jogou durante duas épocas e posteriormente para o SJ Vêr, onde se sagrou campeão distrital no ano transacto. A direcção regozija-se com este seu regresso e deseja-lhe a maior sorte.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Wilson é o novo reforço

O universal Wilson Neves, jogador de 18 anos, com caracteristicas de finalizador é o novo reforço da nossa equipa, que lentamente vai preparando a próxima época.
Com uma forte aposta na juventude, Wilson Neves, embora ainda fosse júnior, na temporada que findou jogava na equipa principal do Miramar na II divisão nacional, clube onde sempre jogou, e assinou agora pela Novasemente.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nito asinou pela Novasemente...

Nito, 27 anos, que esta época esteve ao serviço do CIC Lobão, até ao mês de Fevereiro, já assinou e vai jogar na Novasemente durante a próxima época, sendo o 13º jogador do nosso futuro plantel.O jogador caracteriza-se como sendo um pivot nato, e é dos poucos pivôs de raiz que temos no distrito e por perto no concelho.
Recorde-se que o jogador já foi orientado por Paulo Lima anteriormente durante duas épocas, aquando da sua passagem pelo Lamas Futsal.
A ele a direcção deseja muitos êxitos e que tudo lhe corra pelo melhor.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pardal está de saída...

O atleta Sérgio Pardal, chegado em dezembro à nossa equipa, está de saída da Novasemente. Apesar de ter realizado um compromisso desde há muito tempo com o nosso clube, no sentido de continuar a envergar a nossa camisola na proxima época, o atleta lamentavelmente manifestou nos ultimos tempos vontade de ir representar a Casa do FC Porto de Lourosa, pois segundo o próprio, a proposta era irrecusável em termos financeiros, à qual vontade não podíamos contrariar.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Novasemente está de luto

Domingos Vieira, nosso actual massagista, que sempre nos cativou e contagiava constantemente com a sua alegria, faleceu inesperadamente durante a tarde deste domingo, apôs ataque cardíaco que aconteceu no desenrolar do jogo da Taça da AF Aveiro em Futebol de 11, que se disputou em Estarreja, local onde se deslocou para ver jogar o seu filho Bruno Tiago, actualmente ao serviço do Paços de Brandão.
Ao londo dos anos, Domingos prestou serviço em imensos clubes como o Sporting de Espinho, AD Grijó, Santo António de Grijó, CF São Félix Marinha, estando actualmente a trabalhar na equipa de Infantis do Boavista e no Futsal da Novasemente.
Devido ao feriado e a não ter sido possível realizar antes a autopsia, o seu funeral deve ser realizado apenas na próxima 5ª feira, pelas 10:30h, no Mosteiro de Grijó, ficando o corpo em camara ardente na Capela da Aldeia Nova em Grijó a partir de 4ª feira à tarde.
A toda a sua familia enlutada, a direcção e plantel da Novasemente endereça os mais sinceros sentimentos.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Márcio Sá é o novo elemento da equipa técnica

Márcio Sá, ex-treinador adjunto do CIC Lobão, onde chegou inclusivamente durante algumas jornadas desta época a ser o Treinador Principal em substituição de Tomé, é o novo elemento da equipa técnica escolhida pelo nosso treinador Paulo Lima, ficando támbem sobre sua responsabilidade o treino dos nossos Guarda Redes.
Depois de passagens anteriores por clubes como o Santo António Grijó, Dragões Mozelos, etc, Mário Sá vai conhecer uma nova etapa da sua jovem carreira, coadjuvando Paulo Lima, juntamente com o Prof. Tozé Silva e Hélder Reis. A ele desejamos muitos êxitos.
Quem tambêm já definiu a sua situação foi o nosso fixo Sérgio Vieira que ainda não o tinha realizado até ao momento. Assim, renovou por mais uma época pelo nosso clube, dando seguimento ao acordo verbal há já muito anteriormente realizado, continuando a regozijar-nos com a sua presença.

terça-feira, 3 de junho de 2008

João Amorim é o primeiro reforço da época

O Guarda Redes, João Amorim, ex-Luso Venezolano, 29 anos, é a primeira contratação oficial da época 2008/2009 para a equipa sénior da Novasemente. Depois de já ter estado anteriormente muito perto de poder vestir a nossa camisola, eis que desta foi mesmo de vez !
A direcção deseja a melhor sorte ao nosso novo Guarda Redes, que vai lutar com João Mendes e Pedro Ribeiro por um lugar na nossa baliza. Oportunamente serão dadas a conhecer novas contratações.

domingo, 1 de junho de 2008

Videos e Fotos

COMENTÁRIOS : Equipa sénior 2001/02 (quase a subir à I divisão nacional)
Em cima : Vitinha, José Mário, Claudinei, Joaquim Augusto (trein.) e Paulo Lima
Em Baixo : Gonzaga, Salvador, Jorge Vareta, Manuel José, Pedrinha e Neca


A mensagem do Presidente

É com assumido orgulho e prazer que lhe dou as boas vindas em nome da Novasemente Grupo Desportivo.
Pretendemos com estas páginas divulguar a nossa História e principalmente, através da disponibilização de informação actualizada de todas as provas da secção de Futsal do clube, dar um forte contributo para o fomento deste departamento que nos honra no clube
Saudamos, assim, todos aqueles que, ao “navegarem” na Internet visitem a nossa página com espirito de curiosidade e aventura.
Por iniciativa deste despartamento, demonstramos, deste modo, mais um passo na modernidade e uma correspondência nos desejos dos Clubes, jogadores e treinadores, facilitando-lhes a vida no contacto entre todos.
Procuraremos ainda que haja um intercâmbio saudável de comentários e opiniões com todos os que se dirigem no sentido de se melhorar cada vez mais o nosso serviço.
Contamos com o vosso apoio.
Com saudações desportivas
O PRESIDENTE
Fernando Madureira

A historia do clube

A Novasemente Grupo Desportivo, é um clube que disputa actualmente o campeonato distrital da 1ª Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro, depois de vários anos a disputar os campeonatos nacionais, e donde desceu esta época pela segunda vez consecutiva, depois de vários anos na II Divisão Nacional. E tudo começou assim….
Em 25 de Fevereiro de 1978 um grupo de amigos, reune-se para tentar organizar uma equipa e participar num jogo amigavel de Futebol de Salao no Parque da Aguda, para depois deste primeiro sucesso o grupo voltou a reunir-se para decidir a sua participaçao no Torneio de Futebol de Salao no Liceu de Espinho. Nasceu o Grupo Desportivo Semente.
O entusiasmode uma participaçao bem sucedida, foi o trampolim para a continuaçao de futuras competicoes e a solidificaçao de um grupo satisfeito com a vertente desportiva e principalmente pelos momentos de lazer e convivio que provocavam.
O Futebol de Salao foi a causa, mas o crescente de amizades e momentos de gloria deram gradualmente a força e a chama a todos os que se foram juntando no grupo, tendo participado em mais actividades como o Tenis, Tenis de mesa, Raly Paper etc.
Em 17 de Julho de 1990, o grupo teve necessidade de se legalzar,o que criou o acerto da dominaçao, tendo conseguido manter a base da nomenclatura. Foi criado o emblema, os estatutos e a regulamentaçao para poder encarar o futuro.
Na epoca de 90/91 participou pela primeira vez no Campeonato de Futebol Popular do Concelho de Espinho. Na epoca de 92/93 iniciou-se no Futsal Federativamente na Associaçao de Futsal do Porto, na 3ª Divisao do Campeonato Distrital, tendo um dos seus pontos de maior destaque, o facto de ter sido na epoca de 94/95 Campeao Nacional da 2ª Divisao de Fusal, onde militou vários anos.
A partir da epoca de 97/98 com a integraçao da Federaçao Portuguesa de Futsal na F.P.Futebol a Novasemente passou a pertencer aos quadros de clubes filiados na Associaçao Futebol de Aveiro, sendo durante estes anos todos o seu maior representante na modalidade.
Na epoca de 2000/2001 apostou na formaçao de jovens, para obter mais tarde atletas para o escalao senior, tendo participado nessa epoca no Campeonato Distrital de Iniciados sendo Campeos na sua primeira participaçao.
Na epoca de 2001/2002 e 2003/2004 participou no Campeonato Distrital de Juniores sagrando-se novamente Campeao, facto que permitiu a disputa da Taça Nacional da mesma categoria.
Actualmente o seu Presidente é o Sr. Fernando Madureira, e alêm do Futsal o clube ainda possui o Futebol Popular e a Esgrima como outras modalidades amadoras.